quinta-feira, 12 de abril de 2007

Um lindo miradouro a visitar!

Ao anoitecer na maravilhosa cidade de Lisboa...



O miradouro da Sra. do Monte, é daqueles que gosto mais. Costumo vir aqui algumas vezes, mais propriamente no verão, quando o tempo está mais agradável.

Aconselho vivamente a visitarem este miradouro, porque na minha opinião, é um lugar magnifíco, com uma vista espectacular para a cidade de Lisboa. Podemos facilmente observar o centro da cidade, mais propriamente a baixa e toda a parte da freguesia da Mouraria, o Castelo de S. Jorge, o Tejo, a ponte 25 de Abril, o Cristo-rei, e melhor ainda, a beleza do nascer ou pôr do sol numa vista simplesmente única e magnífica.



Situado numa das sete colinas de Lisboa, perto da Graça, o Miradouro da Senhora do Monte é um dos menos frequentados pelos Lisboetas e Turistas, constituindo no entanto um espaço único, quer pela localização privilegiada, quer pelo espaço onde se insere, aliando equilibradamente três elementos fundamentais para o lazer e o turismo: espaço verde, vista panorâmica e património cultural. Trata-se de um pequeno espaço, cimeiro e panorâmico, em forma de meia-laranja, delimitado pelo Largo do Monte.

Junto, temos a Nossa Senhora do Monte, que se encontra direccionada para a cidade, assim bem como, para o Cristo-rei. Simplesmente linda!




Acessibilidade:
De uma forma geral, quer de automóvel quer por transportes públicos, o acesso ideal consiste na "Rua da Graça", a Este do Miradouro, quer vindos de Sapadores, quer vindos de Alfama.
No entanto, caso não seja viável a utilização de transportes públicos (eléctrico nrº 28), o ideal será estacionar na Graça e fazer a pé a Travessa do Monte para a Calçada do Monte.


Neste miradouro, existe um excelente clima de tranquilidade, pureza, renovação e paz, que envolve cada um de nós de forma bastante serena e postiva :)

9 comentários:

bonifaceo disse...

Divulgação, muito bem ;).
Gostei das fotos.

pé descalço disse...

Pekena

Conheço o local e poio incondicionalmente a tua sugestão de visita, não só pela vista mas por tudo aquilo que tu dizes...

bj

Pekena disse...

Bonifaceo: :) Tens que visitar, vale a pena!

Pé descalço: Ah pois é! :)
Aqui está um testemunho.

Anónimo disse...

Obrigado pela tua visita á minha modesta tasca, espero por ti mais vezes. Que bela miradouro, que bela vista, a descobrir. Um abraço.

peace_love disse...

Confesso que não conheço, mas é um sitio a visitar!_:)

Gonçalo disse...

Em Coimbra também há miradouros belíssimos para a cidade dos estudantes, sendo que um deles deve ser o local mais especial em Coimbra na minha opinião.
Agora o que eu sei é que em Coimbra será mais fácil chegar aos Miradouros do que em Lisboa, estive aí há pouco tempo em Lisboa e além de ser enorme, tem umas ruas, ruelas, becos sem saída e vias divergentes quase no mesmo sentido que me deixam desorientado:)
Mas acredito que Lisboa tem diversos atractivos turísticos, como provam as tuas imagens.
Beijinhos***

Alexandre disse...

Há cerca de 4 anos que não vou a esse miradouro, já tenho saudades de o fazer porque fiz lá excelentes fotos da última vez, ainda as máquinas digitais estavam no princípio...

Mas atenção, é bom lá ir mas com companhia e em especial ao fim da tarde, se bem que de manhã o Sol está mais a jeito para fotografar o poente.

Beijinhos. Obrigado pela sugestão!!! Vou tentar lá ir nos próximos tempos, mesmo sozinho, até porque tenho tempo agora...

Pekena disse...

Alexandre: acredito mesmo que tenhas feito lá fotos mesmo bonitas, naquele lugar magnífico.Pois com uma boa companhia melhor ainda, de facto tens toda a razão :P

Bjs**

Esperança disse...

Como sabes sou suspeita para comentar esta tua rubrica.
Mas por tantos momentos criticos que partilhei neste miradouro junto da minha querida Nossa Senhora do Monte não posso deixar esta oportunidade de convidar todos a visitar este espaço lindo e mágico.
Para além de ser uma das sete colinas de Lisboa, possui uma vista fantástica e a companhia Espiritual da querida Santa que transparece tanta serenidade e que nunca deixou de me amparar com o seu manto nos momentos que mais precisava.
Um muito obrigada a ti minha Mãe do Ceú!

Esperançadas saudações*****