terça-feira, 3 de abril de 2007

Enfim...

Enaaa pah!!
O Luís Filipe Vieira falou ao país (na televisão) que de facto a culpa dos distúrbios no jogo de Domingo, foi da PSP e não do clube!
Parece que a subcomissária andou a mentir aos jornais dizendo que a polícia limitava-se a actuar sobre as ordens dadas pelo clube e a garantir a segurança de todos :/

10 comentários:

Alexandre disse...

Olá,

ainda não percebi bem o que se passou na Luz - tantas notícias sobre o assunto mas passou-me um bocado ao lado...

Beijinhos!!!

Belzebu disse...

Se calhar vão prender a comissária e o Vieira e condecorar os bandalhos que lançaram cadeiras e petardos!!!!

eheh!! Saudações infernais!!

Gonçalo disse...

Pois é, andam a espingardar uns contra os outros sem perceberem que as culpas são distribuídas por todos.
Pelo benfica que colocou uma claque adversária organizada num plano superior aos seus adeptos.
Pela PSP que não precaveu-se para esta situação e não deve ter sabido actuar em conformidade durante o jogo, pelo menos não vi ninguém a ser levado para a Esquadra durante o jogo.
E, principalmente, pela questão de fundo, ou seja a falta de educação e respeito dos adeptos em Portugal, basta ver a diferença perante adeptos britânicos que ocuparam o mesmo espaço em jogos da Champions.
Tenho dito:)

Beijinhos grandes e fica bem;)

peace_love disse...

Mais nada! hehe

Hands of Time disse...

Tenho exactamente um post sobre isso! Dá uma espreitadela!

ELCAlmeida disse...

Infelizmente e para não variar a culpa vai morrer solteira.
Ou talvez não!
Segundo um eventual comunicado do FCP, citado pela TV o Porto acusa o Benfica de irresponsabilidade - mais palavra menos palavra - por ter colocado os seus apaniguados no topo superior.
Ou seja,
Para o FCP os seus apoiantes SÃO TODOS IRRESPONSÁVEIS! É o que se pode entender do tal comunicado.
Também é verdade que vi, via TV, alguns espectadores - não sei de quem - saltarem as cancelas e nas barbas das autoridades.
E o que fizeram? nada!
E porque a comissária, ou sub, terá afirmado que um petardo pode ir num qualquer pacote de tabaco propõe-se a proibição definitiva do fumo nos campos de futebol.
Até quando vão fazer do Desporto um campo de batalha?
Este é o grande problema.
Cumprimentos
Eugénio Almeida

Unknown disse...

Antes de mais, obrigado pela visita.

Quanto ao post, bem, é um tema bem vergonhoso da nossa sociedade, embarga várias parcelas do que piorzinho temos, dirigentes, claques, o próprio desporto em si, a cultura desportiva da maioria das pessoas, a competência das instituições, enfim...
...e ainda o rol de roupa suja que ai vem...

Eu tinha tomado uma decisão em relação à minha participação nestes espectáculos, tanto mais que me faço acompanhar dos meus filhos, por questões de segurança resumi essa participação aos jogos da selecção, contudo, depois do se passou com o Portugal/Bélgica, e com aquela vergonhosa atitude de assobiar o hino da Bélgica, cessei por completo a ida aos estádios de futebol, recuso-me a tomar parte nesse tipo de manifestações de gente ignorante.
Posso-te dizer que atrás de mim numa família completa, os dois filhos ali pela casa dos 10 anos, chamavam de tudo ao guarda-redes, sempre que este tocava na bola, com a total complacência dos pais, que para além de se mostrarem concordantes com a atitude dos filhos, ainda achavam piada às ‘caralhadas’ que estes mandavam.

este país é uma anedota

bonifaceo disse...

Pekena, desculpa, só um reparo ao comentário do jotabê, o vergonhoso acto dos assobios aos hinos da selecção visitante já vem bem detrás, só que, talvez por se ter ouvido melhor contra a Bélgica, ou porque até só desta vez o relatador da RTP1 comentou isso é que parece que as pessoas repararam.
É uma verdade, não sei onde está o civismo e o respeito mútuo das pessoas, para uma grande parte, desporto passa por humilhar o adversário fora do campo, tristes acéfalos.

Pekena disse...

Alexandre: tu vai vendo os comentários deste blog que já vais percebendo o que se passou!! :S

Belzebu: lololol... ;)

Gonçalo: de facto nada melhor do que uma boa "negociação" por ambas as partes de modo a evitar situações deste tipo!

Peace_love: lolol...

Hands of time: é já a seguir ;)

Elcalmeida, Jotabê e Bonifaceo:

Isso é uma grande verdade. A falta de ética e civismo foi bem visível***

Eu também estive presente neste jogo e confirmo tudo isso! O povo português estava furioso com o que o guarda-redes belga andou a dizer do Cristiano e etc., mas tal como o Bonifaceo diz, parece que só desta é que as pessoas repararam.
Eu fiquei um pouco surpreendida durante a 1ª parte do jogo, porque estavam duas senhoras atrás de mim sempre a gritar para os jogadores belgas: "Filhos da puta, vão pra casa seus cabrões" ...

... Eu acho que qualquer um dos jogadores belgas deve ter ído a pensar o pior possível do nosso país, graças à péssima receptividade portuguesa!!

Alien David Sousa disse...

O Vieira é um mentiroso por natureza. Se ele tivesse consultado a policia antes de ter decidido colocar a claque do Porto na Bancada Superior muito teria sido evitado. Mas enfim....
beijinhos alienígenas
p.s eu não sou nem Portista nem Benfiquista, graças aos Deuses do Universo não tenho nenhuma dessas duas doenças