quinta-feira, 19 de abril de 2007

Futurália - FIL

Hoje fui até à FIL, à CAIXA:Futurália, considerado o maior evento de jovens jamais realizado em Portugal: Feira da Juventude, Qualificação e Emprego.

Apesar de me sentir bastante cansada graças às minhas queridas botas que resolvi levar, foi um dia bastante agradável. No entanto estava a espera de encontrar por lá várias empresas para que eu pudesse conhecer as oportunidades de estágio ou emprego que pudessem estar a decorrer. Mas o grande forte deste envento consiste na divulgação de ofertas de ensino e qualificação em Portugal, o que já não me interessa muito.

Apesar de tudo isto, acabamos por nos divertir na busca das ofertas que cada entidade nos oferecia. Mas o melhor foi o suco exótico, super vitaminado (com delícias do mar, ananás, banana,e muitas outras coisas...) que nos ofereceram lá numa das barraquinhas, que era simplesmente maravilhoso.

Uma actividade que também achei muito engraçada foi a da realização de um marcador de livro, em que cada pessoa tinha que colar no marcador um conjunto de folhas de modo a construir uma árvore ou uma flor. Esta actividade da Camâra Municipal de Lisboa, estava a fazer furor!
E aqui vos deixo o meu marcador... simples mas bonitinho :)





Também existe lá um espaço lúdico muito engraçado que engloba diversas áreas de desporto e actividades de lazer. Com tudo isto acabei por ganhar uma aula grátis num ginásio :)


Não sei se já ouviram falar neste evento, mas se estiverem interessados em conhecer um pouco mais sobre as oportunidades que existem ao nível do ensino e formação no nosso país, poderão encontrar lá várias informações/sugestões. Claro que isto será mais útil a todos os que estão a pensar em estudar lololol!!


Está a decorrer até ao dia 21 de Abril.

6 comentários:

bonifaceo disse...

Acho que não fazia ideia que tal coisa existia. É sempre bom visitar esse tipo de evento, nunca se sabe, nem que não seja para informar como foi o teu caso.
Beijo.

Alexandre disse...

Oh, eu vou lá agora fotografar. Que pena não ter sido ontem, ainda nos cruzaríamos com certeza!

Obrigado pelas dicas, assim já vou melhor informado dos locais mais interessantes.

Beijinhos!!!

Pekena disse...

Açexandre: ohh que pena :( Mas concerteza que terei a oportunidade de te conhecer!

Não sabia que gostavas de fotografia :D

Bjs!!

Silva disse...

A feira foi muito gira e a companhia muito agradavel. Mas o mais engraçado e que pareciamos tres garotos (eu, tu, e a tua mana)a procura de brindes.
Com isto tudo foi muito produtivo pois aprendemos a reciclar, e trouxemos muitas e uteis informações.

saudações canguistas*

Pekena disse...

Não que não foi!!
No próximo ano lá estaremos presentes ;)

bEtA disse...

Não sabia :/ e logo eu que até colecciono marcadores de livros.. :(