segunda-feira, 2 de abril de 2007

De quem é a culpa: PSP ou o Clube??

A PSP após a grande disfuncionalidade ocorrida no jogo do Benfica - FC Porto, está a arranjar uma solução mais adequada evitando assim qualquer tipo de incidentes!!

Bem, na minha opinião, colocarem adeptos do clube visitante no anel superior não será a escolha mais acertada ... tal como ontem aconteceu: garrafas, comida, cuspo e tudo mais que havia à mão, pelo AR :/

Mas assim, a PSP de Lisboa afirma: "Vamos tentar alterar a situação para o jogo com o Sporting.Vamos enviar um ofício ao clube explicando que será melhor arranhar outra solução em termos de segurança!"
Acontece que A PSP afirmou aos jornais: "Quem gere a bilhética e os lugares é o clube. A polícia limita-se a aceitar o que o clube decide e a minimizar os riscos", mas as pessoas acham que a culpa é sempre da própria polícia!!
O que é que têm a dizer sobre isto?

8 comentários:

Unknown disse...

Olá

Antes de tudo obrigado pela visita e comentários no catano, espero que tenhas gostado e que voltes, lol

Gostei de conhecer o teu blog e vou criar um link por lá para aqui, ok ?

Quanto a este tema, acho que deveria ser instaurado um inquérito para apurarem de quem de facto é a culpa, porque de facto foi mau demais para ser verdade...

Bjs do Catano !!!

Pekena disse...

Zé: já criei também! Agora irei sempre visitar-te.
Foi mesmo lamentável :/
Bjs**

bonifaceo disse...

Se fosse um mundo de gente civilizada, sem haver homens das cavernas acéfalos por aí, até tinha sido na boa, mas como não há, era de prever que aquilo fosse acontecer, logo, verdade seja dita, o glorioso não esteve bem.

bonifaceo disse...

Alto, ouvi à pouco na rádio o Filipe Vieira a dizer que a comissária não estava a dizer a verdade, a ver se há mais desenvolvimentos...

Pekena disse...

Epa tu depois diz-me como ficou a situação!!

Anónimo disse...

É pá, o pessoal do Manchester United, do Celtic, e mais dois ou três clubes importantes, já ficaram no piso 3 com a mesma polícia e não houve problemas.
Só com os gajos do Porto!
Acho que os 1500 lugares de segurança que se deram no piso 3, deveriam ter sido dados no piso 0, nas três filas da frente, onde quase não se vê o jogo e onde se conseguem acertar com a coisas que caem de cima.
Com a inclinação da bancada do piso 3, a polícia não consegue ir buscar ninguém ao topo do estádio.
Embora no meu blogue ande a dar cabo da mona da sub comissária, acho que o policiamento nem foi muito mau. Este ano vi bem pior no Belenenses - Benfica e ninguém falou. Isto é o futebol, também se joga fora do campo e na blogosfera.

Boa semana para ti

Pekena disse...

O jacaré 007:
quanto ao jogo do Belenenses não sei, nem sequer estava a par da situação.
Existe uma grande diversidade de opiniões sobre o assunto, mas também acho que deveria de haver um maior civismo por parte dos adeptos!

A verdade seja dita: o pessoal do FC Porto são muito mais conflituosos do que os outros clubes! Já por isso mesmo, acho que o clube e a própria PSP deveriam de tomar medidas mais ajustadas neste tipo de jogos que tendem a gerar confusão muito mais facilmente.
É bom que não se volte a repetir :/

Esperança disse...

Linda, no meu trabalho quem fez o regulamento foi a SCML, mais concretamente a Directora do Equipamento mas quando eu exerço as minhas funções, nunca esquecendo o que nele está escrito, faço questão quando necessário de manter o respeito acima de tudo até porque o grupo alvo não é fácil!!
Também a PSP pelo que pude constatar na Tv poderia ter feito mais e melhor!!
No entanto as questões de segurança em jogos de alto risco são assuntos que merecem atenção e devem ser elaboradas estratégias atempadamente para na hora o sucesso ser maior e não existirem mudanças de planos subitamente como foi o caso dos adeptos da equipa adversária irem para o último anel.
Depois dão-se estas gafes quando um jogo desta natureza que deveria proporcionar momentos ludicos de qualidade transformou-se em desacatos constantes.
E viva ao benfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esperançadas saudações*****