terça-feira, 1 de maio de 2007

Dia do Trabalhador


"CGTP... unidade sindical ... CGTP ... unidade sindical..."

É assim que recordo o dia do Trabalhador. Para mim este dia sempre foi vivido com muita alegria. Ficava sempre ansiosa que chegasse as 15h para ver a manifestação a passar na avenida.

Gostava muito de ficar a ver todas aquelas pessoas vinda de todos os pontos do país, a protestarem pelos seus direitos, os carros a apitar, os fantoches, as carroças todas enfeitadas... nem sei como explicar toda aquela decoração, fantasia, sei lá... Que simplesmente me encantava quando era criança.

Mas agora a manifestação já não passa por lá... parece que neste dia, a avenida ficou mais pobre!

Bom feriado :)

16 comentários:

bEtA disse...

:) Memórias...
Agora tens desculpa para sair de casa neste feriado :p

Bom feriado! **

peace_love disse...

:)

Igualmente!

Alexandre disse...

Olá, super obrigado pelo teu comentário - aliás, o teu comentário está mais rico e mais completo que o meu post, ou não fosses especialista em recursos humanos. Eu tinha muito mais coisas para dizer sobre o assunto, mas o tema não se esgota, um dia voltarei a ele.

Agora, tu estás bastante consciente do que se está a passar no mundo do trabalho. Podes aproveitar para um post teu, também! Deves ser muito boa aluna, como correu a apresentação do trabalho?

Daqui a pouco vou para Lisboa fazer umas fotos da manif, desta vez é mais a nível pessoal - mas como dizes já não passa na avenida, vai do Estádio 1.º de Maio à Cidade Universitária.

Beijinhos. Até logo!!!:);)

Anónimo disse...

"protextarem" ?? aiai esse português :p mts mensagens de telemóvel é o que dá :p viva o Dia do Trabalhador para todos aqueles que o merecem ***

Benfiquista disse...

um bom feriado tb pa ti :)

Pekena disse...

Beta: é vvd!!!
Bom feriado para ti também :)

Peace_love: ;)

Alex: ohh Alex eu só fui complemenatr o teu post com as minhas ideias. Adorei mesmo, foi um post que me deu muito prazer comentar.

Hmmm... boa aluna?? Aluna média. Mas neste último ano o meu aproveitamento subiu bastante, graças ao interesse que ganhei pelas matérias.A apresentação correu bem :D

Gostei desse teu sigílio "já não passa na avenida..." ;)

António: que feio... as horas a que postei já não me permitiam mais do que isto. Já corrigi :D

Grão Vizir: ;)

Pekena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

(Cópia da minha resposta no meu blog):

Pekena,

isto é quase uma tese, lol, acho que vais ser uma boa directora de recursos humanos, pelo menos informada e organizada já estás, falta a oportunidade que aparecerá de certeza no tempo certo! Obrigado pela maneira como enriqueceste o debate! Fico com curiosidade nesse livro que mencionaste, vou tentar ter acesso a ele.

Também sei que não há «regras» para conseguir emprego, às vezes há sorte em estar no local certo à hora exacta - e essa «sorte» não chega a todos. Mas tenho que ressalvar que há jovens que conseguem dar o salto logo desde muito novos, ou porque enveredaram por um curso que lhes abre perspectivas ou porque alguém lhes deu oportunidade de provar que são competentes e que têm ideias e projectos. São uma minoria, mas há-os, e ainda bem. Outros jovens ficam um bocado na segurança dos pais, chegam inclusive a recusar empregos - conheço alguns assim! - e ficam eternamente à espera de um lugar ao Sol numa grande empresa, lugar esse que possivelmente nunca chegará.

Isto levar-nos-ia mais atrás, e às deficiências do ensino: devia ser obrigatória uma disciplina de teatro, por exemplo, logo desde o ensino básico, para que as crianças se desinibissem desde muito cedo; português mais que obrigatório desde o início; e especialmente disciplinas de responsabilização, pois o modelo de sociedade ocidental actual facilita demasiado a vida às pessoas, as quais não ficam minimamente preparadas para enfrentar qualquer contrariedade. E assim muitos jovens começam a tomar anti-depressivos e outras coisas piores desde muito novos, o que não indicia nada que venham a ser adultos conscientes e responsáveis... Ufa!!!!

Quanto à manif, acabei por não ir com muita pena minha. Vivo na margem sul e o trânsito era tanto na ponte que resolvi voltar para trás:( - devia ter ido nos transportes - acabei por ir fotografar o Metro Sul do Tejo que foi inaugurado ontem e que hoje dava viagens de borla - eram centenas de pessoas a andarem de um lado para o outro - talvez faça um post sobre isto brevemente.

Pronto, fico por aqui!!!!

Mega beijinhosssssssss!!!!!!!!!!!!

Gonçalo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e até já percebi sondagens hoje que colocam a possibilidade de reformular as comemorações do 1º de Maio...
Beijinhos grandes e fica em paz:)

Topo de Gama disse...

Bem, nao deixa de ser um feriado BEM dedicado akeles ke mais merecem! os "laboradores!!"

e eu bem gostei de ficar em casa mais uns dias :D

kathy disse...

bem...
passei o meu feriado de pijama e a cortar relva (claro que troquei de roupa!)

Pekena disse...

Um feriado é sempre útil para ficar com as actividades em ordem... eheheh!

Pekena disse...

Alexandre, o IQF fica de frente da estação de metro dos Anjos (ao lado do Millenium). Se algum destes dias passares por lá, poderás recolher bons livros associados à Formação e Qualidade, claro. Alguns são gratuitos, e de boa qualidade, lol...

Lusófona disse...

Penso que para os trabalhadores sempre havera motivos para manifestações e lutas....

Em São Paulo, o sindicato dos trabalhadores sempre faz festa no dia 1º de maio, e há sorteios de apartamentos e carros... O povo fica o dia inteiro a dançar, comer e beber... pelo menos 1 vez ao alguns trabalhadores ganham alguma coisa...

Beijinhos

Anónimo disse...

Tenho saudades de "Outros" 1º de Maio. Fugia da polícia, distribuia panfletos contra o regime, exigia o poder para a Classe Operária, os Direitos dos Trabalhadores. Outros tempos...ou hoje as exigências ainda são as mesmas? Será que não mudou nada?

Beijinhos e fraterno abraço.

pé descalço disse...

Pekena

Bela lembrança
o 1º de Maio na Avenida

...CGTP...
...INTER-SINDICAL...
...UNIDADE SINDICAL...

Mas hoje cada vez mais se esfuma essa unidade, pelo lado da UGT, que prefere ser capacho do governo e consequentemente da maioria dos patrões

Bj