terça-feira, 14 de agosto de 2007


Ser humano é muito complicado. Nestes tempos tenho dado por mim a pensar em coisas que me fazem pensar na complexidade do Ser humano. Por vezes sinto-me uma estranha que eu própria desconheço. Mas o que mais me irrita nisto tudo, é que sou uma pessoa sempre insatisfeita.
Raramente estou satisfeia. A verdade é essa mesmo! É o género de uma insatisfação de estar satisfeito, ou seja, quando atinjo o momento de satisfação, rapidamente fico insatisfeita porque esse momento de satisfação deixou simplesmente de me satisfazer. Gosto muito de viver os momentos ao máximo e acho que por isso deveria andar sempre ocupada até ao momento de chegar a casa para dormir. Fico sempre triste quando anoitece e não tenho nada para fazer. Dá-me uma angústia e muita ansiedade estar parada. É como se a vida tivesse estagnado. Apesar de ser uma pessoa relativamente calma, gosto da agitação, do movimento, da circulação por um lado e pelo outro. É muito bom circular e melhor que tudo,é não ter tempo para pensar nos problemas da vida.

Bem, com esta lenga lenga toda que para aqui escrevo chego á conclusão que não devo estar muito boa da cabeça. Mas uma coisa é verdade, detesto a rotina porque isso dá-me tristeza e faz-me pensar em coisas parvas; detesto estar parada sem rumo e pior de tudo: estou sempre insatisfeita!!!

Não liguem... foi apenas um momento de reflexão, introspecção sei lá... loucura.

9 comentários:

Sol da meia noite disse...

Obrigada pela visita!

Olha, acho que tens tudo para ser feliz... É a leitura que faço do teu texto. A insatisfação de estar satisfeita, revela que és dona de ti, da vida, do mundo...
Adorei conhecer-te!


Beijinho!!!

Anónimo disse...

Loucura saudável, pois parar é morrer.

Mas a preguiça também sabe bem :)))))))))))))


Tem dias....

mymind disse...

lol, somos tds loucos no fundo =)
kto a estar parado tb m faz uma certa confusao, mas por vezes ate faz bm, parar, estar so, pensar, sei la...
bjinhos

irneh disse...

São os vinte aninhos, minha querida! Vais ver que depois passa um pouco (fala a experiência)!

Beijinhos

O Profeta disse...

Sem asas o pássaro fica preso
À terra prenhe e fria, a nostalgia
Sonhas com anjos negros no azul
Voando ao fim do dia


Profético beijo

Anónimo disse...

Acho que não é maluquice nenhuma! E acho bem quereres estar sempre a pensar e a fazer coisas novas! Também sou um pouco assim. Não gosto da rotina e da estagnação e acho que quando paramos, morremos. Continua assim! Beijinhos!

Anónimo disse...

olaa:) realmente o ser humano é bastante complexo e a tua insatisfaçao faz parte da natureza humana, tu como a maior parte de nos tem essa insatisfaçao que é o k nos faz avançar na vida é o k nos faz querer mais! queixas te dessa incessante insatisfaçao mas ja pensas te se não a tivesses? imagina que te incontravas satisfeita...ja n irias procurar novos lugares novas coisas pa fazer novos amigos pa conhecer... eu dou graças de ter esta insatisfaçao k é o k me poe em movimento para novos conhecimentos! depois cabe a cada um no momento em k se encontra satisfeito aproveitar esse momento e mais tarde recordar....

Hands of Time disse...

Nada que não consigas ultrapassar! O ser Humano é um ser insatisfeito por natureza! Acho que a experiência e a idade ajudam a superar essa insatisfação! Bom fim de semana!

Lusófona disse...

Penso que estamos sempre a aprender e a evoluir, e cada um tem um jeito de lidar com situações, com emoções. E quando achamos que nada está bom, temos que pensar e tentar entender o que está errado para podermos tomar outras atitudes... E o que você esta a fazer é exactamente isto... tentar detectar o que não vai bem para poder melhorar... isto é bom, penso eu =0]

Beijinhos e uma linda semana