domingo, 1 de julho de 2007

Esta tarde fui visitar-te,
Que lindo que estava o Tejo!

O tempo estava a ficar nublado,
Que lindo que estava o Tejo!

Perdi-me a falar contigo,
Que lindo que estava o Tejo!

Falamos de coisas reais e histórias passadas,
Que lindo que estava o Tejo!

Agora estou pensativa e sinto-me triste,
Que lindo que estava o Tejo!

Tinha vontade de puder fazer mais, mas não posso.
É esta coisa que vai e vem...
que ambos sabemos.
É dor? Também.

Que lindo que estava o Tejo...
Estava a tentar juntar umas letras para formar umas palavras.
E o resultado? Qual foi?
Nada de jeito!
Boa semana a todos!

13 comentários:

Alexandre disse...

Nada de jeito? Que lindo que estava o Tejo! Vim agora de ver o Tejo - ou pelo menos um braço dele - e que lindo que estava o Tejo, apesar da maré já estar a baixar. Foi o fim das festas, andei a fotografar as últimas Marchas deste ano e o ambiente. Agora vai haver fogo de artifício à meia-noite, ainda vou dar um salto à rua para fotografar... E que lindo que estava o Tejo!!! E que estejas linda - e não triste - como o Tejo estava!

Sobre um dos teus comentários agora no Fundamentalidades, tocaste num ponto que muito importante: quem sabe se não seremos nós, europeus, os emigrantes daqui a uns anos!!! É que realmente tudo muda tão depressa que nada é seguro nem um dado adquirido! Gostei da tua análise!!!

Muitos beijinhos!!! Boa semana!!!

Izelda Maia disse...

Olá!
Que belo poema...
Gosto muito de vir aqui, me sinto em casa...

Seu blog foi indicado como uma das 7 maravilhas da globodfera, veja no Córrego de Areia, se quiser copiei o banner.

Um iluminado fim de domingo para você e os seus.
Grande abraço.

Pekena disse...

Alexandre: oh que coisa linda :)
Gostei muito deste comentário ahahah... e que lindo que o Tejo continua a estar. Estou aqui no meu local de trabalho e continuo a olhá-lo mesmo à minha frente... e que lindo que ele continua!

Izelda:Estava apenas a tentar transmitir um pouco sobre o meu estado de espírito. O resultado foi esse :/

Oh... não estava nada a espera :D
Fico muito, muito contente!!
Muito obrigado :)

bonifaceo disse...

Boa semana.
Beijo. :)

Lusófona disse...

Acho que tudo o que escrevemos sobre nós, ou as nossas emoções e pensamentos é positivo, e faz um imenso bem, mesmo que seja para ficar numa gaveta :)

Eu achei bonito e significativo o que você escreveu, ainda mais sendo dum lugar onde adoro ir ;)

Beijinhos e uma linda semana

Lusófona disse...

Lindo comentário que você deixou sobre as doenças raras. Eu também entendo a saúde como o bem maior. Sem a saúde como vivemos e como nos expressamos? É difícil,né?! Á minha avó por parte de pai está em fase terminal e é muito triste vê-la como está... e apesar de tudo, assim que a minha família chegou para visitá-la ela chorou e sorriu de alegria.....

você é uma pessoa muito especial e sensível :)

Beijinhos sorridentes

mymind disse...

está bonito Pekena =)
boa semana pa ti tb!
p.s: tens uma votação no my-mind hehe
bjos

foryou disse...

Nada de jeito? Tomara muitos conseguirem com nada de jeito tornarem o Tejo tão lindo!
bj

Andreia disse...

Olá!

Aqui eu diria mais: que lindo estava o Paiva! Que é o rio que passa aqui na minha terra :)

Pepe Luigi disse...

Pekena,
Fiquei encantado com este teu belo e singelo poema!

Um beijinho
do Pepe.

Hands of Time disse...

É sempre reconfortante contemplar o rio!!!

Lusófona disse...

Olá Pekena!!

Vai lá no meu cantinho pegar o selo de "Blogue com Grelo" para o teu blog ;)

Beijinhos e fica bem

Alexandre disse...

Pekena,

Tantos prémios!!! Parabéns!!! Mereces!!!

Bigado pelo teu comentário. O Brasil também não está nas minhas prioridades, e, como tu, prefiro os países nórdicos. Ando vidrado na Islândia, se arranjasse companhia, acho que ia lá num dos próximos verões! Mas também tenho uma grande atracção pela Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca e até pelos países bálticos Letónia. Lituânia e Estónia!!!

Beijinhos!!! Bom trabalho!!!