quinta-feira, 14 de junho de 2007

Pequeno relato.

Apteceia-me postar algo de jeito... mas estou muito cansada.
Não é fisicamente. Nada disso!
É psicologicamente, o que para mim, é muito pior!
Mas mesmo assim, venho contar um pequeno acontecimento que sucedeu na noite de Sto. António.

Estava a falar com um amigo que já não via há algum tempo sobre a sua ída para a marinha.
Foi então que o rapaz mostrou-me umas fotos do seu telemóvel com os diferentes tipos de pão que tinha aprendido e os seus formatos.

A colega que me acompanhava sorriu e eu pensei para mim: "esta deve estar a pensar - grande coisa que este gajo aprendeu!"

Mas eu fiquei espantava pela alegria dele em saber fazer diferentes tipos de pão com formatos engraçados e tudo! Reparei que estava entusiasmado e que sentia que já tinha aprendido algo de útil na marinha.

Gostei da sua sabedoria e dei-lhe ânimo, e afinal de contas... ser doutor ou padeiro... todos são importantes, apenas têm sabedorias diferentes!





18 comentários:

Alexandre disse...

Incrível! Estava a pensar em ti quando vi o teu comentário no meu blog!

Afinal acabaste por postar algo muito interessante!

Na noite de Sto . António estive numa festa de anos, acabou tarde e depois já não fomos às Marchas, vi um pouco na TV, acho que as marchas estão a ficar muito parecidas com o samba...

Ainda não foi desta que nos cruzámos na estrada da vida... ah, mas também bebi sangria, estava óptima!

Beijinhos!!! Dorme bem!!!

irneh disse...

Todos são importantes. É o padeiro que faz o pão para o doutor!
Bonito pensamento...

bonifaceo disse...

É isso, e humildade acima de tudo.

Beijo.

peace_love disse...

Tens toda a razão! Já agora o que será preciso para ir para a marinha?.. Vou investigar!:)

minds disse...

Concordo plenamente com o irneh!!!!!


bjs e bom fim de semana

Lorena disse...

Obrigada pelo comentário! Gostei do seu blog!
Vou voltar!
Beijos pra você e um super fim de semana!

Pekena disse...

Alex: por acaso até tinha comentado com a minha irmã, que era muito provável que tivesses ído aos santos. Ai aiii, tens que começar a avisar quando fores aos eventos para eu aparecer :P

Irneh:nem mais! :)
Obrigada pela visita!

Bonifaceo: :)

Peace_love: não faço a menor ideia. No site principal da marinha, de certeza que tens lá as condições de admissão, na parte do recrutamento.
Boa sorte :)

Minds:Obrigada pela visita :)
Agora até estava a confunir-te com a "My mind"

Lorena: Obrigado pelo retorno. Será sempre bem-vinda a este cantinho.

A todos, faço votos de um bom fim-de-semana!!!

Mustafa Şenalp disse...

ÇOK GÜZEL STENİZ VAR.

Pekena disse...

Aiii... não compreendo :/
Já pedi ajuda ao David ;)

david santos disse...

Mustafa snalp é uma boa pessoa. Muito carinhosa e muito educada. Ele sabe inglês, mas às vezes da-lhe para atrapalhar um bocado. Ele é Turco. Da Turquia, portanto. Ele está agradecer o teu trabalho, que acha ser muito bom, e a desejar-te um bom fim-de-semana. O conteúdo total do comentário dele, não difere nada do que eu te estou a dizer.
Acho bem que o visites, pois ele é muito educado e gosta de navegar pelo mundo. Contudo, fala-lhe em inglês, árabe ou russo, porque ele percebe bem estes idiomas.

Obrigado pelo teu trabalho e tem um bom fim-de-semana.

Teresa disse...

Nem mais!!!!!! Eu não me importaria nada de saber fazer pão, aliás até gostaria. Mas mais bonito de tudo é o entusiasmo com que se faz as coisas. Continua assim, a ser observadora... dá-nos grandes lições de vida. beijinhos

Pekena disse...

David: obrigada :D
Sabia que ía responder-me!
Claro, assim irei visitá-lo :)
Falar com pessoas de todo o mundo é sem dúvida uma mais-valia.

Eu falar-lhe-ei em inglês, é que ainda me falta muito para chegar ao russo ou árabe :P

Bom fim-de-semana,
obrigada :)

Teresa: eu também não! Por mim, até tinha um pequenino forno cá em casa para cozer o pão... acho que até nem custa nada :)

Beijocas grandes.

Bom fim-de-semana.

Unknown disse...

Olá amiguinha " Irmã " da Palavra...do Saber...Da Intuição...Da Humildade...
Se cada Ser Humano viver no seu dia com essa auto-estima e amor pelo aquilo que faz...podem crer que está no Caminho Certo.
Esta experiência é um sinal que existe Esperança...e existem Seres que já Caminham na Estrada certa...
Obrigado pela vesita ao meu blog cara Amiga...
Bem Hajas e continua...
Parabéns
Ilda Oliveira

José Faria disse...

Pois...! - É o conjunto de sabedorias sociais que formam a comunidade humana.
Parabéns por esta troca séria de palavras sérias.

José Faria

Alien David Sousa disse...

Pekena, gostei!Sim senhora, fizeste muito bem. Ele ficou todo contente e aposto que acabaste por te divertir.
Beijinhos

Lusófona disse...

Olá Pekena, bom dia:)

Para mim, a simplicidade e humildade estão acima de qualquer canudo.... Todos são importantes, nem mais, nem menos...

Gostei muito do post, e admiro muito quem vê beleza nos pequenos gestos

Quanto ao meu post... de nada tem a ver com os atentados, são mesmo por causa de pestes, etc.., mas achei um grande exagero...enfim..

Beijinhos

Andreia disse...

O que interessa é que ele está a gostar=)

Quanquer dia ainda vou para a tropa! lol

Moura ao Luar disse...

Deve ser boa pessoa esse teu amigo, de bom coração para se entusiasmar com algo que a maioria das pessoas considera inútil. Gosto mto de ver as pessoas assim entusiasmadas, seja com algo complexo ou mesmo simples do dia-a-dia, mostra que tão vivas, que gostam de aprender, que têm humildade. Um beijo